21 de novembro de 2016

Batman e Deadpool (Dica de Filme) - O melhor do cinema de heróis

Batman e Deadpool (Placcido)


ATENÇÃO, SPOILERS!

Então gente, faz tempo que não posto nada aqui no site, peço desculpas aqueles que acompanham e gostam de ler o que escrevo hahah...

Decidi fazer esse texto por que adoro os filmes baseados em quadrinhos de heróis ou heroínas, e como esse ano teve vários, decidi fazer esse resuminho, compilando tudo que gostei e do que não gostei das produções durante esse 2016.

Já para começar chorando, Esquadrão Suicida, foi sem dúvidas a maior decepção de todas, não sei dizer exatamente se foi por que eu tinha criado um “hipe” muito alto nesse filme, ou por outras razões, mas a verdade é que a trama é cheia de cenas picotadas, desfecho ruim, quebras de tom (típicos da Marvel), falas no mínimo estranhas, enfim. Isso se deve provavelmente pela regravação de alguns takes, com a intenção de diminuir "o tom pesado" que o filme tinha, ou seja, só estragaram algo que já não estava muito bom. Fica a dica para não repetir néh?  Não é que o filme seja ruim, pois teve muita coisa boa nele, a Arlequina por exemplo, é uma personagem incrível, e a trilha sonora que é simplesmente fantástica. O Pistoleiro (Will Smith), tem uma atuação perfeita, e é responsável por uma das melhores cenas da trama. No entanto, te vendem um filme épico, e quando você assisti, só parece um filme da Fox, ops! O filme tem um potencial enorme para uma possível continuação.

Marvel (Guerra civil e outros): Eu não sei mais o que pensar dos filmes da Marvel/Disney, será que eles não percebem que está chato? Estão nos vendendo o mesmo padrão de roteiro trocentas e trocentas vezes. Os combates mais parecem entre bonecos, chatos, a velha quebra de tom já citada, as mesmas piadas forçadas e sem graça de sempre, sei lá, uma chatice que só vendo. Sinceramente eu não gasto mais meu lindo dinheirinho vendo um filme da Marvel no cinema, melhor esperar sair em DVD. Guerra civil como a segunda maior decepção, pois tem tudo isso que citei, mais a diferença é que é uma chatice longa. Homem-aranha foi bom, mas só. Percebeu quantas vezes falei que é chato? pois é...

Mas a Marvel não está perdida, um se sobressaiu entre todos, o cara das sacanagens, isso mesmo, Deadpool. Quando eu achava que a Marvel estava perdida, alguém veio dar esperanças para esse meu fraco coração. O filme até pode ter umas piadas “meio nada haver”, mas isso não se torna um problema, já que eles acertam várias e várias vezes. Aqui não perdem muito tempo com introduções de 40min, jogam logo e é isso e pronto, o herói é esse (ou anti-herói). Deadpool revoluciona dentre os padrões básicos utilizados, sendo a prova real de que dinheiro não faz filme bom, já que o orçamento foi um dos mais baixos da categoria "quadrinhos". Claro que temos que considerar a Classificação Indicativa, enquanto nos outros a Marvel preferiu abranger um público mais amplo, Deadpool é indicado para maiores de 18 anos, e isso dá muita liberdade. Mas essa obra prima de loucuras cinematográficas é diferenciada, é simples, ele te diz que é divertido e é muito mais que isso. Torço muito para mais produções como essa, simplesmente livres. Deadpool pode não ser o melhor filme, mas é sem dúvidas, o mais inovador.

Por último, a produção “8 ou 80”. Batman Vs. Superman é meio bagunçado, o roteiro tem vários furos, e um herói deus cheio de contradições, sem contar a tentativa de cópia do Coringa do Heath Ledger, se pintassem a cara do Lex Luthor desse filme, todo mundo acharia que era o Coringa, só que mal feito claro, (detalhe, essa crítica é ao personagem, não ao ator, que também estava incrível). O filme peca ainda por um excesso absurdo de CGI nas cenas finais, que me deu tanta agonia, que senti vontade de parar de assistir. Porém, a trama não é só isso, a luta foi muito bem desenvolvida, e é bastante bem feita, tirando a parte da “Martha” claro, mas vibrei a cada soco do Batman. Achei lindo a forma com que conseguiram fazer o Morcegão enfrentar um deus. Falando nele, nossa que Batman!! Não que os anteriores fossem ruins (só o George Clooney, esse foi horrível mesmo), para mim é o melhor Morcego visto até agora, tanto a atuação do Ben Affleck, como o personagem dentro da trama, é magnífica e eu adorei! Outras muitas coisas mais são boas nesse filme, referências aos quadrinhos fiéis, uma Mulher Maravilha arrasadora que arrepia quando aparece para batalha, introdução dos outros personagens como o Flash, e mais. Eu me arrisco a dizer que BvsS é o melhor filme de quadrinhos desse ano, e com uma arrumadinha no roteiro, Liga da Justiça pode ser melhor ainda.

Durante esse ano de 2016, tivemos mais alguns outros filmes do gênero, mas não citei todos para esse texto não ficar maior do que já é. 

Vou atualizar esse post quando assistir Doutor Estranho, mas não estou muito animado, tirando os efeitos visuais que parecem incríveis, tudo indica que é mais um padrão Marvel, então paciência. Abraços.

Mais informações:
Imagem de: Goodfon.ru