21 de julho de 2015

Jurassic World (Dica de Filme)

Jurassic World (Placcido)

ATENÇÃO, SPOILERS!

Dinossauros! Isso, dinossauros! Dinossauros grandes, dinossauros pequenos, dinossauros voadores, dinossauros aquáticos... Dinossauros aquáticos? Pera, como? Apesar desses detalhes ou questões que considero como furo de roteiro, já que pela lógica do primeiro filme, seria meio complicado um mosquito ter DNA de dino aquático, a menos que exista algum mosquito pré-histórico também aquático, no mínimo esquisito..., mas isso é o de menos, a manipulação genética abre espaço para essa explicação. Mas e as penas? Pois é, faltaram penas, muitas penas... Nem vou falar do período Jurássico.

Suspenda a realidade!

O filme foi muito bem feito, e divertido! Os dinossauros estão lindos! E ele traz o que se espera dele, mostra uma aventura cheia de ação, de correria, dinossauros comendo pessoas, dinossauros comendo dinossauros, briga de dinossauros, música emocionante que tem a intenção de te fazer chorar, tudo que fez de Jurassic Park ser épico na história do cinema. Claro que, o impacto não é tão grande como o de 22 anos atrás (ou é?), mas se você gostou do primeiro, é quase improvável que não goste desse.

Firanoufauro Fex! Isso mesmo, ele aparece, lindo, forte, bravo e feroz como de costume!  Ele vai lá, mais esperto que o Batman, mais forte que o Superman, e salva a todos! Tudo bem, exagerei, ele salva os quatro humanos lá que as vezes esqueço que estavam no filme. Ele, com aquele som de mistura de vários animais, mas que faz um som único, que arrepia, aqueles bracinhos típicos e aquela boca naturalmente evoluída para mastigar outros animais, que criatura incrível, não tinha ninguém melhor para ser o protagonista, só achei que o filme deveria ter mais cenas dele, acho que todas seria o ideial hahah. Adorei muito essa nova versão do T-Fex!

Os velociraptors também são muito bem feitos! Os movimentos estão ainda mais incríveis, e eles não abrem portas! Isso mesmo, não sei se é uma pena, ou se é melhor assim, mas abrir uma portinha, só umazinha, teria sido fantástico! Os dinos estão rápidos, e seus QI’s fazem você adorar ou odiar os bichos! Apesar do meu amor platônico pelo Fex, tive a impressão que eles são os protagonistas! Mas não se preocupe, tem vários tipos de dinossauros para encher os olhos!

Ahh, aquele dinossauro modificado do qual esqueci o nome, e que nem deu vontade de pesquisar, visualmente bem feito também, para mim é coadjuvante, isso, só um coadjuvante!

Volte a era da sua infância, de sua adolescência, tome um banho de nostalgia, ou mergulhe num mundo novo e sinta a representação de alguns dos animais mais fantásticos da era da terra! Enfim, assista Jurassic World!